Fantasias

Assim, essa é o hora em que eu expresso meu sincero e profundo ódio por MODINHAS!
Alguém pode me dizer qual é a graça disso?

Bom, grande parte das pessoas (que tem idade de 7 a 27 anos) se preocupa demais em estar sempre por dentro das "modinhas". O grande problema é que a maioria não faz isso porque gosta, mas faz porque os outros fazem. O engraçado é que quando as pessoas têm que fazer o que as outras fazem, no caso de adotar uma criança, de não se envolver com drogas e de se preocupar com o mundo, por exemplo, ninguém faz. Isso é o que me revolta. As pessoas estão ficando cada vez mais fúteis, mais idiotas e egoístas. Para essas pessoas não importa a situação do mundo daqui a uns 20 anos, para quê se importar? Se importar com os filhos? Tem gente que faz filho que nem cachorro e, pior, tem gente que até joga criança no lixo. Acha mesmo que elas vão se preocupar com o futuro de alguém? É claro que não. Enfim, voltando às modinhas... Eu não preciso "excrevr erado soh pra mi inturmar". Posso viver muito bem com meu belo português. Não preciso ter um cabelo caro e com quilos de produtos para mantê-lo de lado, em pé ou de outro jeito. Não preciso usar roupas coloridas demais só para ser igual ao cara da novela ou igual ao cara da banda. É possível ficar bem vestido, chamativo e de uma forma simples. E, o pior, tem gente que se fantasia de gay só porque tem amigos que são e acharam legal. Aí você pega uma pessoa dessa e pergunta: O que, de toda essa fantasia, pode falar um pouco sobre a sua personalidade? Ou melhor, existe alguma personalidade por trás de toda essa maquiagem? Raramente existe. E, o pior, quando existe, é uma personalidade forte que foi reprimida pelo simples fato de ter medo da exclusão do grupo de amiguinhos. Sabe, se seus amiguinhos não te aceitam como você é, como você pensa ou como você age é porque eles não são seus amiguinhos e, acredite, é possível achar um grupo onde você se enquadra. Pode até não ser um grupo, pode ser um amigo, um(a) namorado(a) ou até mesmo um parente próximo. Não importa, desde que você esteja sendo sincero consigo mesmo e com o mundo à sua volta.
Não é legal ser odiado pelo mundo. Não é legal viver em carnaval o ano todo. Um dia o mundo vai ter que voltar ao normal e você precisará ter uma vida normal, precisará ser um adulto, no mínimo, maduro. Você terá que fazer entrevistas de emprego, necessitará de um currículo bom e, acima de tudo, de uma aparência de adulto responsável. E, sabe o que é engraçado? Todos os ícones de influência das modinhas são o quê? Artistas. Músicos ou atores, eles são pagos para servirem de palhaços por toda a vida. Eles não precisam ser sérios, eles são pagos para serem chamativos e divulgarem sua imagem. Se você for vender seu corpo, terá que ter algo bem atraente para mostrar, pode até não ser bonito, mas precisa chamar a atenção, de alguma forma. Pode ser pelo exagero de cores ou pelo exagero do ridículo. Então, tente encontrar um pouco do meio-termo dessa situação. Se preparar para ser adulto quando já se tem 20 anos nunca dá certo. O mundo precisa de seres racionais, de irracionais a nossa fauna já está cheia.

Um comentário:

  1. foi-se o tempo q as pessoas tentavam mostrar q tinham alguma coisa na cabeça p/ sobressair cara. Agora p/ vc ser "legal"...tem q ser igual a td mundo. Sinceramente...eu prefiro ñ ser legal na visão d certas pessoas...

    ResponderExcluir