Essa coisa de Mídia.

Às vezes essa coisa de mídia me assusta, e muito.

Esse pessoal da mídia está sempre querendo gerar polêmica. Mas, é claro, é a lógica: Você gera uma polêmica, faz com que dois terços da população (a parte ignorante) fique o dia INTEIRO vendo as mesmas notícias, as mesmas evidências, os mesmos culpados e ganha MUITO dinheiro com isso. Fórmula fácil.
O engraçado é que na maioria das vezes as pessoas (apresentadores) dizem: "Isso é uma barbaridade. Um crime desses não tem que ficar impune". Mas existem TANTOS crimes bárbaros que ficam impunes e não são mostrados na mídia. Por que será? Porque não vende. Se um parente meu morrer de forma brutal e eu levar isso aos jornais e emissoras o que será que eles vão dizer? "Meus pêsames", no máximo. É foda.

E só de pensar que uma parcela ENORME da população fica atenta às notícias da tv... Nossa, embrulha o estômago. Como não perceber que as notícias não são mostradas para você, e sim cuspidas? Eles não querem que você saiba que um cara de cargo alto na rede globo se envolveu com algum crime. Como não tenho paciência de escrever muito, veja isso: (http://diogo-martins.sites.uol.com.br/historiatvglobo.htm)
Depois, nos comments, digam o que acharam.
Parem para pensar um pouco e vejam se realmente vale a pena ficar o dia INTEIRO na frente da tv vendo tanta coisa inútil. Tire você mesmo suas próprias conclusões do mundo e não deixe que as pessoas simplesmente coloquem isso na sua cabeça.
Um beijo.

Um comentário:

  1. Bom post! como diz a música "36" do System Of A down:
    "Television is disgrace"(Televisão é uma vergonha)

    Outra coisa, sobre a Rede Globo: Para terem a noção de quão suja ela é, pesquise sobre a ficha criminal do falecido Roberto Marinho... Se condenado, poderia até pegar mais tempo de prisão do que um assassino em série! ;)

    E por último: Beetoooo , te amo seu Nerd ;p Saudades!

    ----------Propaganda----------
    Tem nada pra fazer? Gosta de tecnologia? Conheça o Blog da Empresa NameleZ:
    http://infonamelez.blogspot.com/

    ResponderExcluir