Por que não?

Não tenho certeza, mas deve ser o frio.
Às vezes nos preocupamos tanto com coisas externas - às vezes tão externas que chegam a não ter sentido - que esquecemos de pensar em nós mesmo, ou melhor, em quem está ao lado - o que, convenhamos, é mais fácil. Onde já se viu uma raça que prefere falar dos outros a falar de si mesmo? Que coisa estranha...
Por que não preocupar-se, antes de tudo, com o que fará daqui a uns 5 anos? Por que não se preocupar em como será o futuro de seus filhos e/ou cônjuges? Por que não tentar estruturar a sua vida AGORA para depois ter sonos tranquilos? Por que não pensar em si mesmo antes de pensar nos outros? Egoísmo? Não. Inteligência. Se não for, mostre-me de que adiantaria saber tudo sobre o mundo e não saber nada sobre si mesmo? Onde usaria todo o seu conhecimento? Onde guardaria? Em pastas e estantes que deixaria de herança para uma geração futura? Legal ser conhecido pelo mundo e ser odiado pelo próximo? Não me parece uma troca muito justa. Talvez, tenho poucas esperanças disso, esteja se perguntando: "Por que esse cara está falando isso?". O que acontece é que já estou um pouco farto de conviver com pessoas que nem por um instante sequer param para analisar o que fazer de suas próprias vidas, pessoas que não estão nem aí para o "daqui a 3 dias" e só querem curtir o hoje, pessoas que estão sempre ociosas para comentar o que fulano fez sem ao menos falar com ele sobre o assunto e sair por aí espalhando suas próprias conclusões. Isso, na maioria das vezes, um dia acaba e a pessoa volta à realidade. Qual o problema, então? O mais óbvio: voltar tarde demais.
Não é que eu queira espalhar pelo mundo lições sobre como ser um humano de verdade. Não é que eu queira sair dizendo por aí como se deve agir com relação ao mundo. Não é que eu queira te ensinar alguma coisa, até mesmo porque, se um dia eu fizer isso, minhas palavras se tornarão meramente desnecessárias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário