Pets

Tá, antes de tudo, queria dizer em minha própria defesa que eu estou ciente do fato de não ser a melhor pessoa a comentar sobre o assunto e muito menos estou em posição de dizer o que se deve fazer, mas de uns tempos para cá, tenho aprendido bastante coisa...

Bom, desde uns dias para cá, eu passo, diariamente, numa lojinha (pet shop) e me encantei com uma gata, o "novo nome" dela é Tufinha. Ela é um gato Persa, de 8 meses, e custa somente R$ 1.400,00 , rs. Enfim, a questão não é raça, cor, idade, peso, e muito menos preço. Na verdade, dentre as categorias citadas, o preço, talvez, seja o que mais combina com o que pretendo falar aqui.
Todo mundo, sem exceção, já viu na rua algum cachorro ou gato abandonado (com toda certeza, é mais comum vermos cachorros). Cara, fico me perguntando: Por que será que algumas pessoas realmente se dispõem a pagar um preço tão alto para comprar um cachorro? Seria MUITO mais útil essas pessoas pegarem cachorros na rua e investirem esse dinheiro cuidando da aparência e da saúde do cachorro. "Ah, pegar um vira-lata? Nem morto!". A esses eu diria? "Que diferença faz, car...? Quando eu tenho um Shar Pei eu amo menos do que quando eu tenho um Dachshund e menos ainda quando eu tenho um Terrier? Não né? A única diferença é quando a raça não é pura?  Nem você é de raça pura, eu hein...". E não seria mentira. Tá, talvez a única complicação seja para adestrar o cachorro ou o gato, mas, isso, com certeza, é o de menos.
Sabe, é triste ver cachorros e gatos quase sempre maltratados pelas ruas. Alguns deles tão apavorados a ponto de querer carinho e não se permitir a uma aproximação humana e quando, raramente, diga-se de passagem, são tratados bem, até levam um susto.
Então, o que eu realmente queria achar era uma resposta para os motivos pelos quais as pessoas costumam tratar tão mal os cachorros e os gatos. Isso talvez, um dia, mude. Enquanto isso, vou continuar tentando convencer as pessoas a revisarem seus olhares com relação aos animais.
Por hoje é só- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário