O tal trânsito intransitável...

Olá,
Muitos, no Brasil a fora, principalmente quem conhece o trânsito de São Paulo, sabem que o trânsito hoje em dia se tornou algo estressante até demais. Tem dias em que tudo está perfeito nas ruas. Mas tem uns dias...
Parece que as pessoas marcam hora para fazer merda nas ruas (exceto em feriados que todo mundo faz a hora que quer). Uma hora é um pega rolando em túnel, outra hora é caminhão que tomba sozinho na dutra, outra hora é carro que vai parar dentro de uma loja de roupas, e por aí vai. E as coisas acontecem quase sempre nos mesmos lugares. E quais são as providências tomadas? Se lembrar de alguma providência que já tenha sido tomada, compartilhe: (____________________)
Bom, como se não bastassem os acidentes que realmente são acidentes, as pessoas ainda fazem questão de provocar um pouco mais. Por que não beber alguma coisa ou fumar algo bem forte antes de dirigir? Quem é que não gosta de ver tudo girando, tudo embaçado,.. Ih, maior "vibe". É uma pena que isso seja verdade. Se for para ver alguma coisa antes de morrer, que pelo menos seja algo bem nítido, que dê para levar de recordação. Ou, se for o caso, nem ver. Mas, ver pela metade é sacanagem...
Sabe, não é nem uma questão de educação. É questão de inteligência. Exemplos não faltam e quem dirige tem mais de 18 anos, sabe o que faz e sabe, também, muito bem pelo que e como pode ser punido. E alguém pensa nisso hoje em dia? Com a fiscalização atual do trânsito não dá para incentivar ninguém a pensar nisso.
Bom, sei que é falta do que fazer escrever esse tipo de coisa, mas, na boa, são coisas que realmente me deixam intrigado. Para desabafar, eu escrevo por aqui (Para quem?).
E, só um lembrete, a placa disse para não continuar. Se tivesse lido a placa, teria economizado um tempo do seu dia, rs.
I-i-isso é tu-tu-tu-do pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário