Uma chama!

Aliás, nada nesse mundo pode ser comparado a uma outra coisa.
Todas as coisas (sentimentos, motivações, obrigações, etc.) estão sempre em oscilação. Em alguns momentos estamos amando em demasia, e de repente vemos essa vontade de amar, de estar perto, de sempre proteger, ir embora. Às vezes temos objetivos que criamos em épocas atrás que, hoje em dia, parecem não ter sentido, não ter mais o mesmo "peso" que tinham  antes. E a vontade de cumprir com as obrigações não é diferente. Então, o que é a vida se não uma chama?
Todos os humanos crescem, evoluem e proliferam. Todos nós temos algo que nos deixa sempre mais fortes, com mais vontade, mais sentimentos, mais tudo! E, claro, existem coisas que nos deixam desanimados, fracos, sem brilho, parece que somos um nada no meio de tanta coisa. E talvez realmente sejamos.
Outra coisa importante de comparar, é que sempre servimos para alguma coisa ou para alguém. Às vezes, ajudamos quem precisa simplesmente existindo. Outras, temos que fazer um esforço extra para resolver problemas de amigos. E tem horas em que não escolhemos a quem ajudar, e simplesmente vivemos intensamente, espalhando o brilho e vivacidade que temos em nosso ser. E só isso basta para fazer com que o mundo ao redor note você sendo você uma coisa tão simples, tão normal, porém, diferente dos outros da mesma espécie. E isso contagia.
Não há nada mais lindo que uma chama. E, claro, não há nada mais lindo que a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário