Eu veto o voto

Olha, eu não acompanho eleições a um tempo e, de um certo modo, não vejo nada de mau nisso. Cara, por que eu preciso perder o meu tempo ouvindo campanhas e vendo debates na tv sobre pessoas que só sabem prometer coisas e que, na hora de cumprir com o que disseram, estão sempre guardando o dinheiro do governo em contas estrangeiras? E por que será, então, que o voto é obrigatório? Se a ideia inicial é democratizar a sociedade e deixar cada um expressar sua opinião através do voto, por que um indivíduo não pode simplesmente optar por não votar? O voto não é um direito da pessoa? Pelo visto é mais que isso, é um dever. E tudo vai para o caminho que diz: "Isso é uma democracia onde só importa a opinião do presidente". Fato.
Eles transformaram o voto em um dever e eles mesmos não sabem o que significa essa palavra. Ou, será que estou enganado? Será que saneamento básico, educação e saúde, que são direitos dos cidadãos, são somente um direito dos governantes? Será que eles podem mesmo optar por fazer ou não obras que cuidem disso? Já não sei mais, porém, por mim eles não teriam escolha.
No dia em que esse país conseguir viver bem, de um modo que haja todos os serviços BÁSICOS para todos os habitantes, o mundo vai deixar de ser mundo. Agora vivemos em uma gigante bola de neve descendo uma ladeira que não sabemos onde e nem se tem um fim.
Tentar mudar agora? Acho muito difícil. Impossível? Jamais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário