O homem moderno

Nos últimos dias eu percebi cada coisa estranha...
Uma delas foi o novo conceito do Homem, que seria o homem moderno.
Sabe, TUDO que o ser humano tem atualmente não existiria se não houvessem coisas similares num passado (mesmo que seja um passado bem distante). Isso é lógico, eu sei. Mas ainda não entendo como a mente do ser humano não consegue evoluir assim como ele fez com que os carros e aviões evoluíssem. Acho que não é um esforço muito agradável para os nossos queridos cientistas, eles só estão preocupados em descobrir novas tecnologias, novos robôs, novos prédios, novos carros mas esquecem que tudo que eles sabem é baseado em coisas que foram inventadas por alguém que viveu, no mínimo, a uns milhares de anos atrás. Ou, nem tanto tempo assim. Algumas leis, que os cientistas seguem, por exemplo, da física, surgiram com Isaac Newton (1643-1727).
Mas, não somente isso faz com que haja um desapontamento com a raça humana atual. O nosso querido homem moderno não pensa em NADA, a não ser dinheiro e poder. Por quê? Vimos isso desde a nossa quinta série quando começamos a estudar a sério as navegações e essas coisas. Será que depois de tanto exercício de história não é possível saber que isso não leva a lugar algum? Por que é tão difícil perceber?
O homem das cavernas tinha um objetivo muito simples: Matar somente o que for para alimentar a si mesmo e a família. Por que tinham que mudar isso? Não era suficiente quando as pessoas tinham suas próprias fazendas e produziam o que iam comer e, se precisassem de algo, trocava com o moço da fazenda ao lado? Por que criar indústrias e fábricas? Por que dar valor a pedaços de metal e a pedaços de papel e fazer com que este circule sempre para que se possa conseguir algo útil? Felizes eram os índios antes de os colonizadores chegarem.
E por falar em índios, todos sabem que os "selvagens" sempre tiveram uma relação muito boa com os animais. Hoje em dia isso mudou, e muito. São poucos aqueles que tem uma "relação de amor" com o gado, com cavalos ou até mesmo com cachorros e gatos. Hoje em dia bichos não têm mais valor nenhum. Isso é uma outra coisa triste de saber.
Bom, enquanto o homem moderno não evolui mentalmente, eu continuo por aqui, escrevendo coisas atrasadas, coisas primitivas, esperando que algum homem moderno pare para pensar nessas coisas, se ele ainda souber pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário