Êxodo Rural e migração - por quê?

Na falta de assunto vou falar sobre isso mesmo... u.u

Cara, às vezes chega a ser curioso o jeito que as pessoas reagem àqueles que vieram de regiões mais pobres do país (normalmente no nordeste) ou até mesmo de outros países. Pelo menos aqui no Rio algumas pessoas brincam, até, com essa questão das funções das pessoas que migram para cá. Por exemplo: Todo chinês/japonês vai abrir uma pastelaria, um português vai abrir uma padaria, um baiano vai vender água de coco na praia, etc.  O estranho é que quando vem um holandês, um americano, ou de qualquer outro país 'desenvolvido' as pessoas só chamam de gringo, e são todos iguais. Preconceito.
Enfim, não quero ficar comentando sobre isso, o objetivo é outro. Logicamente, se você parar para pensar vai chegar à mesma conclusão. Me pergunto, às vezes, se seria realmente necessário essa migração se os nossos queridos e eleitos governantes fizessem os papéis que lhes foram destinados. Queria ver se haveria, ainda, essa migração se não houvessem corruptos miseráveis em toda parte da política. Por que eles investiriam nessas áreas pobres né? Para quê ajudar os que precisam se você pode dar todo seu dinheiro àqueles que já tem de mais? Para quê? É, existe um motivo. MUITAS dessas pessoas, às vezes, nascem, crescem e morrem sem ter NENHUMA esperança de vida, nenhum grande sonho, nenhuma formação acadêmica decente, NADA, apenas vivem, como se fossem plantas. Aí no que os nossos queridos políticos preferem investir? Em aviões, em armas, em soldados, claro, a Guerra Mundial dá muito dinheiro né? É lógico. Eles juntam todo o dinheiro e investem em materiais de guerra, que poderão ser utilizados depois pela nossa polícia, pelas nossas forças armadas e pelos nosso bandidos e no fim da guerra lucrariam MUITO mais do que investiram e, além do mais, ainda acabariam com o excesso de pessoas no país. E, quem é que vai para a guerra dar dinheiro ao país? Aqueles que não conseguem se formar, que não têm sonhos, aqueles que nunca souberam o que é a vida além de poeira e restos.
E eles se importam com isso? Não, eles querem dinheiro, só isso, para viver em paz e dar uma vida um pouco melhor para os pais e para os irmãos. Acha mesmo que alguém vai questionar? Muitos deles não têm 'estudo' o suficiente para elaborar suas próprias opiniões e, menos ainda, formular argumentos coerentes. Muitos que têm estudo já não conseguem. É complicado de resolver, já virou uma bola de neve. Mas, é impossível reverter a situação? Não, não mesmo. E nunca será tarde demais até que todos, TODOS, estivermos extintos.

Um comentário:

  1. A guerra é o que move o sistema capitalista G.G
    Em tempos de crise já aprendemos que infelizmente a melhor saída é a guerra. Mas podemos mudar isso! O capitalismo pode sim não viver de guerras, é só os governantes fazerem o que lhes foi designado como tarefa, e a corrupção só agrava!
    Não sou contra o capitalismo, até gosto da competição, mas há injustiças que não devem existir! As injustiças sim, eu sou contra..

    ResponderExcluir