25/12 - Correria!

Quando vimos, o céu já estava escuro e as estrelas brilhando na praia de Copacabana, ah, que cena linda! Porém, toda a beleza do momento se foi quando voltamos nossos olhos para a areia, na direção do palco do Roberto Carlos. Eu sinceramente nunca tinha visto tanta gente com faixa na cabeça em lugar só! Tinha gringo, nordestinos, gaúchos e carioca, quase todos usando aquela faixa escrota estranha.
O pessoal que antes estava espalhado pela praia, sem pressa, agora estava num empurra-empurra para conseguir chegar o mais perto possível do palco. Nós que estávamos ali havia, no mínimo, 5 horas, tínhamos colocado as cadeiras e as cangas para descansarmos, começamos a ouvir coisas do tipo: "o pessoal vem pra praia pra dormir", "praia não é lugar de ficar deitado", "traidênte, tráidente, tráááááidente" e, o mais incrível "Po, pessoal deitado no chão. Tá parecendo Woodstock isso aqui!" [oi?].
Como se já não fosse o bastante ouvir as pessoas dizendo isso, ainda aturamos pessoas jogando areia e água gelada (sem querer, claro, ou melhor, eu acho) na gente. Sei que, depois de um tempo, foi um tal de gente pisando na gente, xingando, pisando na canga, pulando nossas coisas, empurrando, virou um verdadeiro inferno aquele pedaço de 2m x 3m que estávamos tentando preservar. Daí vieram princípios de discussão e tal, no final, fomos embora.
Aí, enquanto saíamos, vimos pessoas penduradas em árvores, pessoas em janelas dos prédios, principalmente no Copacabana Palace (e, entre nós, esse pessoal do Palace tem cada mordomia...) e, claro, aglomeradas, quase desafiando as leis da física, perto do palco, enquanto os artistas da Globo davam entrevistas para a transmissão ao vivo da Globo em áreas vips e falando que aquilo tava uma maravilha - amigo, com espaço para respirar, qualquer lugar fica maravilhoso, eu queria ver esses artistas no meio da muvuca. Um detalhe: percebemos, também, que MUITA gente que estava ali não sabia UMA música do Roberto Carlos (Y).
Ou seja, Show de graça no rio + artista famoso + praia + globo + cerveja + cariocas = INFERNO TOTAL!

Um comentário:

  1. Faltou falar da parte boa! comida + chinelo que brilha no escuro *-* HAHAHAHA

    Te amo. ♥

    ResponderExcluir