As coisas mudam

" Mudaram as estações
Nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim, tão diferente... "
- Por Enquanto - Legião Urbana.

As tais mudanças nesse mundo são engraçadas. Elas acontecem aos poucos e só nos é mostrado de verdade uma vez a cada 4 anos, quando é possível ver a mudança brusca que ocorreu. E isso vale para tudo. Acontece com o rosto das pessoas, as situações climáticas do mundo, os defeitos de um governo, etc.. Se nos avisassem aos poucos, seria bem mais possível entender o que fazemos de errado (ou o que as outras pessoas fazem de errado) e seria BEM mais fácil de consertar nossos erros.
Esse é o tal ser humano, que espera cada crise para propor uma mudança. O ser humano que quer ver até que ponto consegue destruir o mundo em volta e permanecer vivo. O ser humano que acaba com a humanidade até que a próxima bomba caia em seu próprio quintal.
O pedaço da letra "Por enquanto" foi só a introdução do assunto, mas acho que é um bom exemplo. A juventude de antigamente era consciente, fazia revoluções e criava músicas que falavam ou de amor (de um jeito sério, estilo poema) ou da crise da sociedade. Hoje em dia eles cantam:

"Eu quero saber

Se você não quer me beijar
Olha pra mim,
Duvido você negar"

- Linda, Tão Linda - Hori.

Só eu noto essa diferença BRUTAL?

Um comentário:

  1. u-au. bem na ferida da juventude! congratulations, gosto bastante do seu blog :D

    ResponderExcluir