Uma nova dor

Aproveitando a oportunidade...
Enfim, de um tempo para cá eu venho percebendo que fica cada vez mais difícil conseguir encarar o fato de que nós todos um dia morreremos. É estranho pensar como seria o mundo sem certas pessoas e, mais ainda, o que seria na vida pós-morte.
Logo eu que, até pouco tempo atrás vivia como se o dia de amanhã não importasse. Logo eu que queria sempre fazer as escolhas e pensava muito no futuro mas sem o medo de o futuro acabar. Logo eu que sempre fui tão corajoso com relação a isso. Logo eu.
Algumas pessoas me dizem que o apego é sempre ruim, porque se um dia perdermos alguma coisa, se estivermos apegado a ela, vai ser duro aceitar a partida sem volta. Mas, será que o apego é tão ruim assim? Será que é tão insuportável assim?
Hoje me encontrei em lágrimas ao ver, ou melhor, ao imaginar como seria a minha vida sem a mulher que eu amo. Imaginei como seria a dor da solidão, o que faria da minha vida, e uma série de coisas veio a minha cabeça. A pior delas, talvez, foi pensar como seria sem outras pessoas, como alguns familiares e amigos. Não sei porquê, mas chorei. E chorei muito.
Será que as coisas que eu ando lendo estão me deixando mais fraco? Não, acho que não é fraqueza. Talvez uma aproximação maior das pessoas. Mas, por que se preocupar tanto? Não sei. Apenas notei a diferença de uns dias para cá.
Talvez todo esse estado triste de espírito passe. Talvez não. Tenho que esperar e viver como vivia antes. Vivendo o hoje e pensar no amanhã que nunca acabará. Alguma coisa tem que me dar forças. Alguns se apegam a crenças, mas talvez eu prefira realmente ser forte por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário