Mil e Trezentos...

Agora sinto na pela tudo aquilo que eu vi de longe nos dois últimos anos. É tão triste ter que ver cerca de 100 pessoas pela última vez ao mesmo tempo. Isso não aconteceu ainda, mas já tivemos umas prévias (festas e zuações) que nos deram uma noção do que vai ser no VERDADEIRO último dia.
É tão engraçado agora parar para analisar como foram as nossas experiências durante esses 3 últimos anos. Algumas amizades que eu poderia jurar que nunca iria construir. Por exemplo: Mayara Caldas, Mariana de Almeida Reis, Daniela Ferrari, Nicole Freixo, Nathália Dias, Celso, Marcos Paulo... E não são só esses. Mas, no último ano, quando misturaram as turmas, eu já via o que estava reservado para mim.
Entre algumas confusões e desentendimentos (tanto entre turmas quanto entre a turma em si), vivemos experiências incríveis. Todo mundo sabe que vai bater aquela saudade...
"E como será todas as minhas manhãs?" "E como serão meus novos amigos de classe?" ... Muita gente pensa isso.
Mas, no fundo, não resta dúvidas: NUNCA acharei uma turma tão louca, engraçada, unida e baderneira feito essa. E nunca acharei amigos como esses, nem em outras turmas nos próximos anos. Não há nada nesse mundo que nos faça esquecer o que foi a Família 1205/1305 (Já que essa p*rra de "família" virou moda, vamos aproveitar, rs).
Sabe, eu realmente não posso dizer que amo todos os alunos da classe. Mas sei que na rua reconheceria e ajudaria a eles em qualquer situação. Até mesmo porque, além de serem de CP2, eles já foram da MINHA turma.
E, antes de finalizar, queria deixar um recadinho bem claro:
" O melhor do CP2 está AQUI, na Mil Trezentos e Cinco! "
hahah'

Beijos,
e saudade.

Realidade? Talvez.

" Um caminho certo fica a cada ano mais distante
E nossas opções ficam cada vez mais escassas
Nossos futuros ficam cada dia mais incertos
Nossas horas passam cada vez mais apressadas

Quando penso no rumo desse país
Já me encontro numa escuridão total
E me entristece ver que os problemas
São esquecidos a cada carnaval

Eles tiram o que seria de saúde e educação
E investem tudo em olimpíadas e copas
Por que ter pessoas inteligentes votando
Se é possível ter voto de atletas idiotas?

Dizem que o esporte distancia do tráfico
Mas não é o que vejo hoje em dia
Tem muito "craque" envolvido com "crack"
Que já é esquecido no outro dia.

Não adianta querer ensinar isso aos jovens
Porque eles já não querem nem saber
Muitos deles se conformam com a situação
E eu... já não tô nem aí... "

Um final de semana

No começo do mês tive um fim de semana agitado.
No fim de semana seguinte não foi diferente. Entre experiências maravilhosas e confusões consegui ver tanta coisa. Principalmente coisas relacionadas a amizade.
Nesse último fim de semana passei os dias com a minha namorada, uma amiga nossa e a minha nova família. E percebi que há realmente uma diferença entre amizades de colégio e amizades para sempre. Na verdade, é sempre difícil saber quando uma amizade durará para sempre. Temos, na verdade, que apostar. Apostar errado, às vezes, pode custar toda a sua felicidade (e isso já aconteceu uma vez). Mas, tem vezes que realmente vale apostar pois a recompensa que se ganha é incomparável. Não tem como descrever em palavras, não boas o suficiente, o que é ter um amigo de verdade. Claro que é sempre difícil saber como as coisas estão sendo interpretadas pelo outro lado da amizade, mas no fim nada disso importa. O que importa é o que você acha e faz pela pessoa.
É pouco provável, mas não impossível, que eu tenha apostado errado. Mas não vou ligar para essa possibilidade agora, logo agora que uma amizade está começando de verdade.
Não vou esquecer nunca as amizades que já tenho, não vou desistir nunca de lutar pelas novas amizades, e muito menos me negar a novas amizades. Para isso não há limites.
Às vezes realmente me surpreendo com o modo com o qual escrevo. Não que eu ache que minhas palavras são certas, bem arrumadas ou muito menos inteligentes. O que me surpreende é falar como um conselheiro, como se eu fosse a melhor pessoa para isso, quando, na verdade, eu é que preciso de muitos conselhos (quem não precisa?).

Uma nova dor

Aproveitando a oportunidade...
Enfim, de um tempo para cá eu venho percebendo que fica cada vez mais difícil conseguir encarar o fato de que nós todos um dia morreremos. É estranho pensar como seria o mundo sem certas pessoas e, mais ainda, o que seria na vida pós-morte.
Logo eu que, até pouco tempo atrás vivia como se o dia de amanhã não importasse. Logo eu que queria sempre fazer as escolhas e pensava muito no futuro mas sem o medo de o futuro acabar. Logo eu que sempre fui tão corajoso com relação a isso. Logo eu.
Algumas pessoas me dizem que o apego é sempre ruim, porque se um dia perdermos alguma coisa, se estivermos apegado a ela, vai ser duro aceitar a partida sem volta. Mas, será que o apego é tão ruim assim? Será que é tão insuportável assim?
Hoje me encontrei em lágrimas ao ver, ou melhor, ao imaginar como seria a minha vida sem a mulher que eu amo. Imaginei como seria a dor da solidão, o que faria da minha vida, e uma série de coisas veio a minha cabeça. A pior delas, talvez, foi pensar como seria sem outras pessoas, como alguns familiares e amigos. Não sei porquê, mas chorei. E chorei muito.
Será que as coisas que eu ando lendo estão me deixando mais fraco? Não, acho que não é fraqueza. Talvez uma aproximação maior das pessoas. Mas, por que se preocupar tanto? Não sei. Apenas notei a diferença de uns dias para cá.
Talvez todo esse estado triste de espírito passe. Talvez não. Tenho que esperar e viver como vivia antes. Vivendo o hoje e pensar no amanhã que nunca acabará. Alguma coisa tem que me dar forças. Alguns se apegam a crenças, mas talvez eu prefira realmente ser forte por conta própria.

É para deixar?

Vou tentar não gastar muitas palavras com isso.
Mas, mesmo que a imagem seja tosca, dá para ter uma ideia do que eu quis passar (e, a imagem está tosca porque fui eu que fiz. -q)

Eles controlam o mundo como querem... E o que resta ao Brasil?

Bom, quem controla o mundo? Grandes países. Grandes religiões. Grandes interesses. E para nós, o que sobra? Esperança? Qual? - "O Brasil é o país do futuro..." (8) - Em qual sentido? O futuro não nos reserva nada. Nossas reservas agora são simplesmente o passado. O que farão futuramente do Brasil ainda é um mistério, ainda mais se realmente houver a nova Guerra. Isso pode mudar, desde que os responsáveis pelo nosso Brasil tomem as decisões certas e mudem o rumo do país, pois a qualquer hora uma das cordas se arrebenta e então o mundo inteiro cairá sobre nós.

Diferente por quê?

Sabe, hoje, num comentário do professor e no de uma amiga lá da sala, decidi que iria postar sobre isso.
Um dia desses eu estava andando pela rua e vi uma "propaganda" de um cara, com a seguinte frase logo abaixo da foto: "Deus criou macho e fêmea". Deus criou? Todos os "erros" da natureza (doenças, anomalias, desastres, etc.) são tratados pela humanidade como um castigo de Deus, uma coisa que este tenha feito para ensinar às pessoas as coisas que realmente tem valor. E, não que seja uma doença ou anomalia (por favor, não é isso), quando as pessoas vêem duas meninas ou dois meninos se beijando simplesmente não aceitam e diz que o deus delas não criou a humanidade para ser assim. E, outra, quer dizer então que ele, o tão bondoso e correto deus, criou a humanidade para que parte dela fosse corrupta e homicida? Então, cara, sinceramente acho que as pessoas não aceitam porque são preconceituosas e colocam a culpa em seu deus porque, de uma certa forma, é um ser que poucas pessoas contestariam. Não tenho nada contra a religião das pessoas, o grande problema aparece quando elas jogam na religião a culpa por coisas que elas não têm coragem de admitir. Seja odiado por ser um homofóbico honesto mas não seja um "religioso" mentiroso.
Acho que realmente vivo em um mundo diferente (eu e mais um grupo seleto de pessoas) onde não importam as aparências. "Será que é tão difícil aceitar o amor como é e deixar que ele vá e nos leve para todo lugar como aqui?" - Mais que isso - Ana Carolina . Não, o sexo das pessoas não importa quando se fala de sentimentos, gente. Qualquer um de nós, qualquer um mesmo, ama alguém que é do mesmo sexo. Não a ponto de querer se casar e ter relações, mas ao ponto da amizade extrema, ao ponto de serem confidentes e amigos para a vida toda. Qual a maldita diferença nisso?! Não, não tem. Não tem mesmo. Existe a ignorância e o preconceito. A diferença em si não existe. Nunca existiu.

Para um Anjo.

Não, não quero mais que você me ronde...
Quero que você vá embora!!! Não gosto de você aqui, na minha cabeça. ... Você não me faz bem.
Apesar de eu não saber ao certo quem é você, eu sei que não me faz bem. És uma força estranha, uma espécie de neblina, que sempre tenta me desviar do caminho que eu tinha escolhido e começado a traçar rumo ao amor. Por que, então, faz com que eu não consiga fazer as escolhas certas? Por que não me liberta dessa angústia e me deixa ter a vida normal que eu sempre tive? Qual é o problema comigo? O que será que eu fiz de errado? Nada? Então... Ah, quer saber, não adianta tentar lutar contra isso.
Mas, pensando por outro lado, eu ainda tenho algo, na verdade alguém, que sempre me ajuda a fazer as escolhas certas, me ajuda a lutar contra essa "força", essa "neblina", e que briga comigo, de um jeito bom, é claro, quando eu faço as escolhas erradas. Alguém que está aqui para ter paciência comigo e me aceitar e me ensinar tudo que puder sobre essa vida confusa.
E esse alguém, para mim, é como um Anjo. Sempre está ao meu lado e sempre intervém quando é preciso. Não me reprime nem me castiga. Faz o suficiente para me fazer aprender.
A esse Anjo, devo toda a minha vida. A esse Anjo, devo toda a minha sabedoria - toda? -. A esse Anjo, devo tudo, tudo o que puder fazê-lo feliz. A esse Anjo, bom, a esse eu digo: eu te amo!
E será que essas palavras são o suficiente? Se não forem, lembro-te, ó Anjo, dos meus milhares de beijos apaixonados que foram dados em tantos momentos. Lembro-te dos momentos incríveis que tivemos juntos. Ó, Anjo. Eu te amo, eu te tenho, e você me tem em troca. Me proteja, me use para o que quiser. Me entenda, mude a minha vida. Me faça feliz, me faça sentir, a cada dia, amor.