Uma chama!

Aliás, nada nesse mundo pode ser comparado a uma outra coisa.
Todas as coisas (sentimentos, motivações, obrigações, etc.) estão sempre em oscilação. Em alguns momentos estamos amando em demasia, e de repente vemos essa vontade de amar, de estar perto, de sempre proteger, ir embora. Às vezes temos objetivos que criamos em épocas atrás que, hoje em dia, parecem não ter sentido, não ter mais o mesmo "peso" que tinham  antes. E a vontade de cumprir com as obrigações não é diferente. Então, o que é a vida se não uma chama?
Todos os humanos crescem, evoluem e proliferam. Todos nós temos algo que nos deixa sempre mais fortes, com mais vontade, mais sentimentos, mais tudo! E, claro, existem coisas que nos deixam desanimados, fracos, sem brilho, parece que somos um nada no meio de tanta coisa. E talvez realmente sejamos.
Outra coisa importante de comparar, é que sempre servimos para alguma coisa ou para alguém. Às vezes, ajudamos quem precisa simplesmente existindo. Outras, temos que fazer um esforço extra para resolver problemas de amigos. E tem horas em que não escolhemos a quem ajudar, e simplesmente vivemos intensamente, espalhando o brilho e vivacidade que temos em nosso ser. E só isso basta para fazer com que o mundo ao redor note você sendo você uma coisa tão simples, tão normal, porém, diferente dos outros da mesma espécie. E isso contagia.
Não há nada mais lindo que uma chama. E, claro, não há nada mais lindo que a vida.

Que dia!

E eu que achava não ter sorte...
Bom, para começar, seriam sorteados 16 alunos da minha turma do colégio para ir à UFRJ assistir palestras sobre as faculdades oferecidas pela instituição. Não fui sorteado. Surgiram mais duas vagas, depois. Não fui sorteado. Por último, três vagas cedidas pela outra turma. E, de novo, não fui sorteado. Com certeza não era o meu dia...
Essa visita à Universidade seria na sexta-feira, dia esse em que eu já estava conformado em não poder ver a minha namorada até as 6 da tarde. Porém, na quinta-feira, à tarde, surge uma possibilidade, pequena, de eu ir à UFRJ. Às 22:00 estava eu saindo para ir ao futebol de toda quinta, até que recebo a confirmação da vaga. Porém, essa vaga ia me custar 5 horas a menos de sono, uma vez que eu chegaria em casa somente às 01:00 e teria que acordar às 05:00. Porém, além da vontade de ir conhecer os cursos, ainda havia a chance de fazer o dia da minha namorada valer a pena, já que ela havia sido sorteada antes e estava triste por eu não ter sido sorteado. Isso, com certeza, foi o que mais me motivou.
A aventura começa agora.
Num frio descomunal, estava eu na rua, sozinho, indo para a escola encontrar o pessoal que ia por conta própria (pois é, ainda tinha isso, parte ia no ônibus da escola, sentado, e parte ia em ônibus normal, cheirando axilas fedidas e suadas quase a viagem toda, é, é nojento). Até aí tudo bem. Subi no ônibus 777, eu e mais 16 pessoas, e ficamos em pé a viagem toda até que chegamos na principal rua da cidade. Ok. Ficamos quase uma hora esperando um ônibus que parasse para 17 estudantes. Foi difícil, mas apareceu. Detalhe, era um 393, às 7:30 da manhã, MEGAlotado. E dava para subir mais 17 pessoas? Aparentemente não. Mas, entramos, ou quase isso.
Nesse dia eu consegui a prova de que existem pessoas sem noção no mundo em que eu vivo.
Como o ônibus estava cheio, não foi fácil fazer caber 17 pessoas nele, logo, a gente demorou a entrar no ônibus. Mas, o que me deixou muito puto foi ver que, ainda com umas 5 pessoas na fila para entrar, o motorista começou a andar com o ônibus. Cara, alguém poderia cair e se ferrar feio com isso! E não foi só uma vez. Porém, o que não foi surpresa para mim é que a pessoa que mais se ferrou fui eu.
Eu segurei na porta, aberta, e ele começou a andar. Até aí tudo bem, um pé para fora, outro dentro, fácil de aguentar. A merda foi quando ele resolveu fechar a porta com metade de mim para fora do ônibus. E não foi uma vez só. Apanhei para a porta do ônibus, tem noção?! Ok, três pontos depois todo mundo, do colégio, desceu. O motorista deve ter ficado tão puto...
Enfim, a parte legal começa agora (legal de verdade).
Imagine um microônibus cheio onde só cabem mais 5 pessoas para ficarem todas espremidas. Fizemos caber mais 17. Mas, percebi a diferença entre motoristas. O cara foi super paciente, demoramos uns 3 minutos para subir e ele ficou conversando com a gente enquanto isso. Cara, foi muito legal. O ônibus, lotado, começou a andar. Poucos minutos depois, um caminhão resolve fechar o ônibus. O retrovisor direito ficou destroçado. Não sobrou nada para contar história. O motorista ficou puto e chamou o caminhoneiro para brigar. Para a sorte de todos, o caminhão continuou e foi para um caminho fora da rota do ônibus. Pouco depois, um astra deu uma bela porrada na lateral do ônibus. Dessa vez, o retrovisor quebrado foi do carro.
Como se não bastassem essas coisas, eu vi um caminhão MUITO torto, cara. Parecia que ele estava deslizando na pista, foi legal, é uma pena não saber descrever isso.
Enfim, conversei quase tudo com o motorista desde guadalupe até o fundão, onde fica a UFRJ. E, dentro da Universidade, meu dia foi ainda mais legal. Com palestras, visita ao prédio de arquitetura, almoço com fanta, deitar na grama, voltar no ônibus da escola. Tudo isso sem assinar a autorização dada pelo colégio para os que fossem ao "passeio". Deu para curtir, né? Para quem já estava conformado em não ir...

Novatos - 9

Bom, isso era a última questão da prova.
Era para desenhar qualquer coisa, então, não caprichei muito...

Última questão da Prova de Desenho!



















Bom, completamente sem ambiente, mas eu estava sem paciência para fazer mais.
Se quiser, diz aí o que achou do desenho. ;)

Novatos - 8

Sabe, não sei muito bem de onde veio essa inspiração, rs.
E, o desenho ficou mal scaneado, falo mesmo. U_U

Capa da Prova de Desenho - Eu que fiz!
























Detalhe, a prova vale 7, ok ? U_U
Se quiser, diz aí o que achou do desenho. ;)

I don't need you, I want you!

Não, eles não PRECISAM de você. Eles não fazem questão da sua existência. Eles mal sabem que você existe! E por que então vale tanto a pena ter um sentimento patriótico? Por que servir a uma nação que simplesmente deseja causar uma nova guerra? Por que amar uma nação que tem como principal aliado o causador do caos mundial? Por quê? Não vale a pena, não, não vale. Por mais que você derrame litros e mais litros de sangue inimigo durante a guerra, nada vai compensar as noites que sua família ficou sem dormir pensando em você! Nenhuma medalha que será pendurada em você quando estiver no caixão fará valer a pena os litros de lágrimas que sua mãe e parentes mais próximos derramarão durante todo o resto de suas vidas, nada disso vale a pena. Não há quem saia beneficiado em uma guerra. Não tem como!
Disseram que em 2012 o mundo vai acabar... Não acredito que seja em 2012, mas um grande desastre está próximo. Por questões ambientais? Duvido muito. O que vai acontecer será a 3ª GRANDE GUERRA! Por que será que quase ninguém enxerga isso!? Talvez apareça um novo messias, um novo conciliador do mundo, ou qualquer coisa assim. Mas, será mesmo que por isso não poderemos evitar a participação em uma guerra? Será mesmo preciso chegar a um estado de calamidade para todo um país entrar em um acordo contra a guerra? Será que somente quando quatro quintos dos jovens militares brasileiros morrerem é que as pessoas pensarão em lutar contra essa maldita guerra? Será?!






































Por que entrar na guerra? Nosso sangue vale mais do que dinheiro. Nossas lágrimas valem mais do que novos aliados. Não para eles, mas para nós. O que acontecerá se todos pensarem e decidirem não ir para a guerra? Serão todos presos? Ou fuzilados? Num país democrático como esse eu acho difícil que haja fuzilamento. A não ser que essa seja a opção para mostrar a TODOS que a nossa vida e opinião não contam.

Novatos - 7

Bom, esse é o querido "mew", o pokémon mais apelão que eu já vi (e o mais fofiiiinho *-*) haha'
Outro ato, meu, de vandalismo na mesa da escola. (tsc, tsc)

Mew, Pokémon!
























Essa merda de flash não era para ter saído. Porém, sem ele a foto ficaria BEM mais estranha.
Se quiser, diz aí o que achou do desenho. ;)

Novatos - 6

Esse eu não preciso explicar quem é, por favor né gente?!
E, isso foi um ato de vandalismo na mesa da escola, feito no ano passado por mim, claro. rs

Logan!



















E, essa foto está estranha porque também foi tirada de um celular, do mesmo celular, na verdade. rs
Se quiser, diz aí o que achou do desenho. ;)

Novatos - 5

Esse não teve obrigação e muito menos criatividade alguma. Para quem não conhece, o que eu acho muito raro, essa é a Sakura, do desenho "Sakura Card Captor". Ficou estranho, fato.


Sakura Card Captor

























Como eu disse, esse não teve obrigação alguma para ser feito, a não ser a vontade de desenhar a personagem que a minha namorada mais gosta. *-*
Se quiser, diz aí o que achou do desenho. ;)

Novatos - 4

Cara, o primeiro 'post' com esse desenho sumiu, então, tive que postar de novo!
E, tem uma pequena distorção nesse desenho, não sei se dá para perceber, rs.

Três pontos de fuga!

























Primeira vez que tento um desenho desse tipo, mas, um dia eu melhoro nisso, eu juro. '-'
Se quiser, diz aí o que achou do desenho. ;)

Novatos - 3

Esse aqui foi um desenho feito para o trabalho do colégio sobre "Perspectiva Cônica".
A ideia inicial era boa, mas o projeto final ficou meio estranho...

Uma praia qualquer!


















Tá, eu sei que não parece uma praia, mas, eu disse que a somente a ideia inicial era boa. (:
Se quiser, diz aí o que achou do desenho. ;)

Novatos - 2

Bom, como no colégio todos viram o desenho do parlamento, então me pediram para fazer esse (e ainda me pagaram para isso, rs)


Er... é uma cozinha, beeeeeem simples.



















Tá, a imagem está estranha porque foi uma foto tirada de celular às 01:20 da madrugada ;)
Fora isso, tudo normal, eu acho. rs
Se quiser, diz aí o que achou do desenho. ;)

Novatos - 1

É, não sei exatamente como fiz isso, mas era uma coisa que eu sempre quis desenhar *_*
E até que não ficou tão ruim :)

Parlamento de Londres (e o Big Ben)

Bom, esse foi o melhor que eu pude fazer... '-'
Se quiser, diz aí o que achou do desenho. ;)

Eu veto o voto

Olha, eu não acompanho eleições a um tempo e, de um certo modo, não vejo nada de mau nisso. Cara, por que eu preciso perder o meu tempo ouvindo campanhas e vendo debates na tv sobre pessoas que só sabem prometer coisas e que, na hora de cumprir com o que disseram, estão sempre guardando o dinheiro do governo em contas estrangeiras? E por que será, então, que o voto é obrigatório? Se a ideia inicial é democratizar a sociedade e deixar cada um expressar sua opinião através do voto, por que um indivíduo não pode simplesmente optar por não votar? O voto não é um direito da pessoa? Pelo visto é mais que isso, é um dever. E tudo vai para o caminho que diz: "Isso é uma democracia onde só importa a opinião do presidente". Fato.
Eles transformaram o voto em um dever e eles mesmos não sabem o que significa essa palavra. Ou, será que estou enganado? Será que saneamento básico, educação e saúde, que são direitos dos cidadãos, são somente um direito dos governantes? Será que eles podem mesmo optar por fazer ou não obras que cuidem disso? Já não sei mais, porém, por mim eles não teriam escolha.
No dia em que esse país conseguir viver bem, de um modo que haja todos os serviços BÁSICOS para todos os habitantes, o mundo vai deixar de ser mundo. Agora vivemos em uma gigante bola de neve descendo uma ladeira que não sabemos onde e nem se tem um fim.
Tentar mudar agora? Acho muito difícil. Impossível? Jamais...

O homem moderno

Nos últimos dias eu percebi cada coisa estranha...
Uma delas foi o novo conceito do Homem, que seria o homem moderno.
Sabe, TUDO que o ser humano tem atualmente não existiria se não houvessem coisas similares num passado (mesmo que seja um passado bem distante). Isso é lógico, eu sei. Mas ainda não entendo como a mente do ser humano não consegue evoluir assim como ele fez com que os carros e aviões evoluíssem. Acho que não é um esforço muito agradável para os nossos queridos cientistas, eles só estão preocupados em descobrir novas tecnologias, novos robôs, novos prédios, novos carros mas esquecem que tudo que eles sabem é baseado em coisas que foram inventadas por alguém que viveu, no mínimo, a uns milhares de anos atrás. Ou, nem tanto tempo assim. Algumas leis, que os cientistas seguem, por exemplo, da física, surgiram com Isaac Newton (1643-1727).
Mas, não somente isso faz com que haja um desapontamento com a raça humana atual. O nosso querido homem moderno não pensa em NADA, a não ser dinheiro e poder. Por quê? Vimos isso desde a nossa quinta série quando começamos a estudar a sério as navegações e essas coisas. Será que depois de tanto exercício de história não é possível saber que isso não leva a lugar algum? Por que é tão difícil perceber?
O homem das cavernas tinha um objetivo muito simples: Matar somente o que for para alimentar a si mesmo e a família. Por que tinham que mudar isso? Não era suficiente quando as pessoas tinham suas próprias fazendas e produziam o que iam comer e, se precisassem de algo, trocava com o moço da fazenda ao lado? Por que criar indústrias e fábricas? Por que dar valor a pedaços de metal e a pedaços de papel e fazer com que este circule sempre para que se possa conseguir algo útil? Felizes eram os índios antes de os colonizadores chegarem.
E por falar em índios, todos sabem que os "selvagens" sempre tiveram uma relação muito boa com os animais. Hoje em dia isso mudou, e muito. São poucos aqueles que tem uma "relação de amor" com o gado, com cavalos ou até mesmo com cachorros e gatos. Hoje em dia bichos não têm mais valor nenhum. Isso é uma outra coisa triste de saber.
Bom, enquanto o homem moderno não evolui mentalmente, eu continuo por aqui, escrevendo coisas atrasadas, coisas primitivas, esperando que algum homem moderno pare para pensar nessas coisas, se ele ainda souber pensar.

Euri/

Tá, sei que o vídeo é velho mas, cara, eu ri, e muito. rs
E, o pior é saber que realmente existe gente assim :)





Será que existe MESMO alguém assim? rs

Êxodo Rural e migração - por quê?

Na falta de assunto vou falar sobre isso mesmo... u.u

Cara, às vezes chega a ser curioso o jeito que as pessoas reagem àqueles que vieram de regiões mais pobres do país (normalmente no nordeste) ou até mesmo de outros países. Pelo menos aqui no Rio algumas pessoas brincam, até, com essa questão das funções das pessoas que migram para cá. Por exemplo: Todo chinês/japonês vai abrir uma pastelaria, um português vai abrir uma padaria, um baiano vai vender água de coco na praia, etc.  O estranho é que quando vem um holandês, um americano, ou de qualquer outro país 'desenvolvido' as pessoas só chamam de gringo, e são todos iguais. Preconceito.
Enfim, não quero ficar comentando sobre isso, o objetivo é outro. Logicamente, se você parar para pensar vai chegar à mesma conclusão. Me pergunto, às vezes, se seria realmente necessário essa migração se os nossos queridos e eleitos governantes fizessem os papéis que lhes foram destinados. Queria ver se haveria, ainda, essa migração se não houvessem corruptos miseráveis em toda parte da política. Por que eles investiriam nessas áreas pobres né? Para quê ajudar os que precisam se você pode dar todo seu dinheiro àqueles que já tem de mais? Para quê? É, existe um motivo. MUITAS dessas pessoas, às vezes, nascem, crescem e morrem sem ter NENHUMA esperança de vida, nenhum grande sonho, nenhuma formação acadêmica decente, NADA, apenas vivem, como se fossem plantas. Aí no que os nossos queridos políticos preferem investir? Em aviões, em armas, em soldados, claro, a Guerra Mundial dá muito dinheiro né? É lógico. Eles juntam todo o dinheiro e investem em materiais de guerra, que poderão ser utilizados depois pela nossa polícia, pelas nossas forças armadas e pelos nosso bandidos e no fim da guerra lucrariam MUITO mais do que investiram e, além do mais, ainda acabariam com o excesso de pessoas no país. E, quem é que vai para a guerra dar dinheiro ao país? Aqueles que não conseguem se formar, que não têm sonhos, aqueles que nunca souberam o que é a vida além de poeira e restos.
E eles se importam com isso? Não, eles querem dinheiro, só isso, para viver em paz e dar uma vida um pouco melhor para os pais e para os irmãos. Acha mesmo que alguém vai questionar? Muitos deles não têm 'estudo' o suficiente para elaborar suas próprias opiniões e, menos ainda, formular argumentos coerentes. Muitos que têm estudo já não conseguem. É complicado de resolver, já virou uma bola de neve. Mas, é impossível reverter a situação? Não, não mesmo. E nunca será tarde demais até que todos, TODOS, estivermos extintos.